A Adobe© e o monopólio de softwares de interface gráfica -

Posted by @mikedgraphic | Posted in | Posted on 20:25


Macromedia©, SCENE 7©, PixMantec© para alguns esses programas revolucionaram a construção de sites na internet. Leiautes em cascata, imagens dinâmicas, fácil organização, e localização de arquivos, leiautes muito mais interativos  e animados, de forma geral, a internet ficou mais bonita e simples de usar, e mais agradável do que aqueles antigos blocos de HTML, e a grande dificuldade de modificar página por página em sites gigantes, tudo isso foi praticamente eliminado graças à essas e algumas outras empresas da indústria gráfica.
Também conhecemos alguns outros softwares de interface gráfica, como Photoshop©, Illustrator©, Indesign©, Acrobat©, AfterEffects©, entre outros, que tem o licensiamento da conhcecida empresa Adobe©.

Mas como estamos sempre nos atualizando, percebemos que a maioria dos programas das empresas anteriormente citadas, estão vindo com o selo da Adobe©, e também fazendo parte do Pacote “CS©” de produto da empresa. Por um lado isso fica muito mais fácil, afinal você compra uma licença única e pode usar cerca de 13 softwares que trabalham entre si sem nenhum problema de reconhecimento de arquivos.

Agora pensemos nisso, se a Adobe© compra todas essas empresas, ela dará conta da grande demanda de clientes que possuirá?

Afinal, se você é o único que faz um tipo de serviço, e tenta não possuir concorrentes, é mais do que óbvio que todos vão até você, e esperam que você mantenha a qualidade dos serviços e que cada vez mais continue melhorando a qualidade de seus serviços[produtos].

Bom, era isso que eu estava tentando dizer sobre o grande monopólio empresarial da Adobe©.


Michael Lucas
Designer Gráfico

Comments (0)

Postar um comentário