A hora do almoço - The lunch time

Posted by @mikedgraphic | Posted in , | Posted on 20:26


Essa hora cobiçada por muitos profissionais, um tempo que temos para aliviar a pressão do trabalho diário e voltar com mais vigos ao serviço.Sim, essa é a hora do almoço, porém, pode se fazer muito mais nesse curto período de tempo do que se imagina.

Algumas pessoas passam essa parte nos próprios domínios da empresa [refeitório, area de fumantes, ou outro lugar que exista para isso]. Mas como deixá-la produtiva? Afinal, se você permanece dentro da empresa no horário livre para sair, significa que não tem outra maneira de gastar seu tempo.Alguns aproveitam para entrar na internet e "Twitar", "deixar um scrap", ou entrar no "MSN". Mas se seu coordenador o encontra em algum desses sites, logo te deixa "enjaulado", mesmo que você esteja com a razão, ele é seu superior, ele está lá para acabar com a sua vida.

Mas então o que fazer na hora de almoço?
Almoçar!!!dããããããã
Faça-se produtivo no tempo livre, pesquise bancos de imagens de referencia para seus trabalhos, prokure se antenar na sua área, entre em blogs,sites,fóruns...têm muita coisa para se ver.
Procure saber mais sobre alguns clientes de sua empresa, assim quando pegar um trabalho específico, já terá um conhecimento maior sobre o que o cliente aprova e recusa.
Tente se diferenciar dos demais, deixe que vejam seu portfólio "acidentalmente". Qualquer pode lhe surgir uma oportunida de ilustrar um trabalho grande, faça-se reconhecer, naum espere que aquele seu blog escondido no meio da vasta imensidão da web se perca por aí.
Se virem que você tem a responsabilidade de estar sempre se atualizando, praticando, e dedicando-se a sua profissão até nas horas vagas, se interesarão por você.

Você naum pensa em ficar a vida inteira fazendo tratamento de imagens, e diagramando matérias de revistas, ou pensa?



                                                                     Michael Lucas




                                                                 Designer Gráfico

Comments (0)

Postar um comentário